Literatura



O investigador, Otto Schurkemann, aposentado alguns anos da polícia civil, resolveu revelar um dos ‘casos especiais’ que investigou e ao mesmo tempo acobertou na cidade de Blumenau. A missão do investigador não era só descobrir quem praticou o crime, mas, sobretudo, encobrir o crime, a fim de manter incólume aqueles que comandam a cidade, direta ou indiretamente. É por meio do seu mea culpa que o leitor pode vir a realizar uma reflexão sobre as relações de poder que permeiam a cidade.

O Caso dos Ossos é um romance (anti)policial de Sally Satler e Carla Fernanda da Silva, em que o policial Otto Schurkemann investiga o roubo dos ossos do Dr. Blumenau, fundador da cidade de Blumenau. Entre perseguições, invasões e misteriosos interlocutores, o investigador precisa solucionar o caso e impedir que as pessoas descubram que o fundador foi roubado!

Neste livro, a cidade é também uma personagem, por vezes dúbia e temperamental, permitindo que a narrativa não se atenha somente aos passos da investigação e à resolução do crime. Esta construção possibilita ao leitor dar vida ao cenário e aos personagens, bem como reconhecer-se na cidade. Para nós, esse ponto é muito importante, pois o nosso desejo de escrita transversa pela ideia de fazer uma literatura sobre Blumenau e Santa Catarina, deslocar a narrativa das grandes cidades brasileiras, mas sem que se torne uma literatura regionalista. Buscamos um gênero literário comum aos grandes centros urbanos na contemporaneidade – literatura policial – e a pensamos em termos locais, refletindo a nossa realidade. 

Saiba mais: 

Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=lZ3HAZavLb8

https://www.facebook.com/ocasodosossos


Vendas: http://lujinhadearte.lojaintegrada.com.br/o-caso-dos-ossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário